terça-feira, 30 de julho de 2013

Nutróloga Renata Sgrignoli e minha evolução

Boa noite!
Hoje eu estou particularmente feliz. O motivo é que hoje, 30/07, faz EXATAMENTE 3 meses que me matriculei na academia e comecei os meus treinos.
Tirei uma foto no dia 29/04/13, um dia antes de me matricular, para acompanhar a minha evolução, mas depois disso não tirei mais fotos. To pedindo pro meu marido tirar pra mim mas ele só me enrola, está sempre me enrolando e acabo que não tiro a foto, então hoje me deu a louca e tirei na frente do espelho mesmo.

Vejam!


Essa é a evolução do meu primeiro trimestre. Dá pra ver bastante diferença, não? Caso vocês se perguntem, eu não estou com o s braços pra cima, estou apenas segurando a máquina fotográfica na altura dos olhos, pois foi eu mesma quem tirou a foto.
Na balança acho que deu entre 3 a 4 kilos a menos, mas em % de BF tenho certeza que a diferença foi mais significativa, já que tenho feito muita musculação.
E a novidade que eu já tinha adiantado para vocês! Hoje passei na nutróloga. Foi a primeira consulta e vou tentar passar algumas coisas que ela me falou.
Primeiramente, eu estou tentando engravidar. Vocês não sabem disso, pois nunca disse isso aqui no blog, e parece um contra senso começar um programa para remodelar o corpo nessa fase mas eu não sou do tipo que adia dietas para segundas feiras e nem do tipo que adia mudanças para depois, portanto acho que sempre é válido começar.

Se eu conseguir um corpo bom antes da gravidez acho que será mais fácil recuperá-lo depois.
Como inspiração, tenho a minha musa, a Lara Suliano:



Se quiserem ler mais, vejam na página dela, www.larasulianno.com e para ver sobre o período dela da gravidez e sua recuperação em 3 meses: http://dicasdemusculacao.com/dicas-para-recuperacao-muscular-apos-uma-gestacao/#more-9057
Bom, isso foi off tópico, eu curto muito o site da Lara, como ela é atleta tem muitas dicas!
Voltando para a nutróloga que eu fui hoje, tenho que dizer que gostei muito do estilo dela. Ela me deu o questionário abaixo para eu preencher, pediu para eu anotar tudo o que eu comer durante 3 dias (sendo 1 deles final de semana), pediu eletrocardiograma, uma pancada de exame de sangue e também pediu para eu me pesar imediatamente antes do treino e imediatamente após o treino, para verificar minha desidratação durante o treino.

 

Depois disso é que ela irá passar uma dieta. Sobre suplementação, ela disse que, para quem NÃO é atleta, é possível suprir as necessidade protéicas com alimentação, no entanto já é comprovado que o consumo de whey protein aumenta a resistência e auxilia na recuperação muscular também. Ela disse que iria me fazer bem tomar logo após o treino, portanto vou comprar.

Agora vou preparar o jantar. Acabei de voltar do treino de hoje e não comi nadinha. Abraço!!

2 comentários:

  1. Olha, meus parabéns! Tá uma gata!
    É esforço, academia e dieta, infelizmente não existe nenhuma mágica pra emagrecer!
    Obrigada por visitar o meu blog, apareça lá sempre que quiser acompanhar minha dieta e exercicios!
    Força e foco pra gente!
    Beijos!
    Duda.
    http://projetodudagostosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bem isso!!! Obrigada Eduarda! Só vou parar quando ficar MARAVILHOSA!

      Excluir